quinta-feira, janeiro 17, 2008

A China quer falar inglês

As Olimpíadas de Beijing
provocam febre de aprendizagem de inglês.




As aulas estão por toda a parte de Pequim, em um esforço para conseguir que sua população fale inglês, para dar as boas-vindas a milhões de estrangeiros, esperados para inundar a cidade neste ano Olímpico.

Preocupados com seus cidadãos, que têm um pobre domínio da língua, e que isso pode embaraçar o país ao levar a equívocos infelizes, o governo chinês empreendeu um maciço programa para ensinar o inglês básico à população.

Fonte: agência Reuters.

Comentário cristão: isso é muito bom para a comunicação do evangelho. Meses atrás troquei muitos e-mails com um universitário de Wuhan, interessadíssimo em melhorar o inglês. Ele dizia que isso era bem mais difícil para um chinês, pois a escrita em mandarim é muito diferente do alfabeto ocidental.

É possível que em 2016 o Rio de Janeiro venha sediar os Jogos Olímpicos. Considero muito importante que o povo evangélico aprenda a falar e principalmente escrever em inglês. Os primeiros discípulos cristãos, apesar de homens simples, muito possivelmente falavam o grego - que era o "inglês" da época.

Não me esqueço de uma estratégia bem simples, ensinada por um de meus professores de inglês: se você praticar frases com pelo menos três palavras por dia, em um ano seu vocabulário estará enriquecido em 1.000 verbetes.

Pense nisto.

João Cruzué
Http://olharcristao.blogspot.com

.

Nenhum comentário: