quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Condecoração de Pastora Coreana


PASTORA COREANA RECEBE PRÊMIO
POR DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

por Park Si-soo
tradução: João Cruzué

A Pastora sul-coreana Cho Hwa-soon, recebeu condecoração da CNDHC - Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Coréia em reconhecimento aos seus esforços durante uma década pela melhoria das condições dos direitos humanos das trabalhadoras e grupos minoritários na Córeia do Sul.

A cerimônia de premiação da CNDHC aconteceu dia 10/12/2007, junto ao Museu Kim Koo e na Biblioteca Central de Seul, durante a comemoração do 59º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada em dezembro de 1948 pela ONU – Organização das Nações Unidas.

A Pastora Cho Hwa-soon, de 73 anos, recebeu a Ordem do Mérito Civil, a mais alta condecoração dada àqueles que demostram a melhor atuação em movimentos em prol dos direitos humanos. Ela está engajada nestas atividades desde 1966. Cho tem sido lembrada como uma militante pró-ativa dos direitos humanos, encorajando as mulheres a participar em vários assuntos sociais e também por levantar suas vozes na sociedade coreana.

O Pastor Choi Eui-pal também recebeu a mesma honraria em reconhecimento pelo seu papel na ajuda aos trabalhadores estrangeiros na Coréia e pelos seus programas de ajuda cultural criados para deportados.

Outras 15 pessoas também receberam premiação.


pss@koreatimes.co.kr
tradução: João Cruzué

.

Nenhum comentário: