terça-feira, abril 15, 2008

O desfecho do caso Isabella

NÃO DEIS LUGAR AO DIABO

João Cruzué

A Polícia vai oferecer denúncia contra o casal Nardoni, pois deduziu pela culpa deles. Deduziu que alguma coisa os deixou irados. Isabela foi esganada (pela madrasta) e ficou desfalecida. Em seguida, diz a polícia, o pai a jogou pela janela do prédio e simulou uma história de invasão para encobrir o crime.

Em nosso meio evangélico isto pode ser entendido assim: eles estavam irados, deram lugar ao diabo, que depois do crime feito, foi embora e deixou uma família destruída e um país assustado. Anos atrás aconteceu em Campinas quando um pai bateu a cabeça do filho pequeno na árvore. E cada um de nós também é conhecedor de casos de pais descontrolados, espancadores de filhos.

A Bíblia: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" I.Pe. 5:8. Quando alguém abre a porta para o inimigo, é responsável diante de Deus pelo que faz. A culpa, não é só do diabo.

Minha esposa, que costuma ter visões, conta que certa vez estava irada com nossa filha mais velha, na época com poucos anos. Uma ira que aumentava. Quando estava a ponto de desforrar sua irritação na criança, o Senhor mostrou-lhe um demônio pequeno, por perto, rindo da situação. Na mesma hora ela o repreendeu e aquela ira maligna desapareceu junto com ele. E se ela não fosse uma pessoa controlada por Jesus?

Tem mais uma coisa: são três casos em seqüência com crianças da mesma idade: cinco anos. Madelleine - em Portugal, Mariluz - na Espanha, Isabella em São Paulo. Todos com grande repercusão na mídia nacional e mundial. Os três ficaram e vão ficar ainda por muito tempo na mídia. É muito publicidade maligna. Estaria errado se dissesse que tais eventos foram propositalmente planejados? Decididamente não são casos comuns pela de forma repetitiva que vêm impactando e assustando milhões de famílias.

Particularmente acho que a ficha ainda não caiu direito na cabeça dos pais de Isabella. De outra forma não quero crer que eles sejam tão frios e experientes em comportamento do tipo "cara-de-pau". Sabe aquelas duas cartas tão bonitas que os dois escreveram e a imprensa publicou? deve ser instrução de advogado - tudo mentira, segundo a dedução da polícia.

Qualquer leitor que tiver na IRA uma de suas fraquezas, que quando ela vem é capaz de tudo, não perca tempo: procure uma Igreja evangélica perto de casa para aceitar Jesus, e ficar livre de possessão maligna. Que o Senhor nos guarde.

João Cruzué - cruzue@gmail.com

.

2 comentários:

ane alves disse...

da um tempo tudo vcs poem a culpa no diabo o homem pode optar fazer o q quer...nos temos q saber parar na hora certa.
como se ñ bastassem a velha historia de q "ah foi a vontade de deus", agora mais essa "a culpa é do diabo", quer saber fica mais facil culpar o diabo, vamos entao
indicia-lo por isso e deixar os pais de isabela nardoni soltos, ja q eles so fizeram isso por estar assim dito por vcs possuidos por tal forca diabolica.
Deve ser mais facil pensar assim.Como se ñ bastasse a midia faturando com o senssassionalismo do caso agora é vcs, vao cumprir com suas obrigaçoes q é evangelizr de verdade e ñ atrair pessoas com este depoimento ou ponto de vista ridiculo...leiam mais a biblia.

Joao Cruzue disse...

.
Filha, obrigado pela participação.

Duas coisas que você não viu:

1) O blog olhar cristão definiu o desfecho do caso - uma semana antes de toda grande imprensa.

2) Você não leu este parágrafo do texto:

"A Bíblia: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" I.Pe. 5:8. Quando alguém abre a porta para o inimigo, é responsável diante de Deus pelo que faz. A culpa, não é só do diabo".

Resumindo: ou você é muito preconceituosa, ou tem sérios problemas de interpretação de textos.

É isso.