domingo, agosto 24, 2008

Ecologia bíblica

Salmo 92

Imperial palm
Palmeiras Imperiais do Jardim Botânico Rio de Janeiro


Cedrus libani
Cedro do Líbano
Joao Cruzue

"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano. Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça" Salmo 92: 12 - 15.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus e credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" João 14: 1 - 3.


A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos" e significa casa; "logos", estudo, reflexão. Então: estudo da casa ou de forma mais genérica do lugar onde se vive.

E aonde vamos viver.

cruzue@gmail.com


.


Nenhum comentário: