sábado, outubro 18, 2008

O que o seqüestro de Eloá Cristina Pimentel pode nos ensinar


Atualização em 19.10.2008

Eloá Cristina e Nayara
Album de fotos
João Cruzué
SP-18/10/2008

Olhe bem para estes dois sorrisos. Eles foram roubados e apagados para sempre. Eles não deixaram apenas duas famílias frustradas e arrasadas. O Brasil inteiro foi atingido por essa brutalidade tamanha que tirou o sossego de todas as famílias. Desde a mais humilde até a casa do Presidente Lula. Como crente pentecostal que sou, posso afirmar que um demônio destruidor preparou a cena e planejou o desfecho.

A começar pela mídia "espreme-sai-sangue" que passou a semana inteira desesperada, mostrando issistentemente um assunto mau. Agitando e tirando o sossego de todos os lares brasileiros. Entrevista na TV durante o seqüestro enchendo a "bola" do seqüestrador.Foi de um sadismo ímpar o que a mídia televisiva brasileira que divulgou preparando o palco para o "gran" finale! Quando todos esperavam um final de conto de fadas o que veio foi a pior tragédia que a TV já mostrou no Brasil.

A Bíblia diz: Não deis lugar ao diabo. Foi o que fez Judas e este moço que teve uma infância mal amada. Ali bem oculto junto ao assassino, estava um demônio a serviço do diabo. Concretizado seu objetivo o próximo passo será destruir a vida de quem fez o serviço, pelas mãos de outro assassino. O diabo usa e depois descarta, pois ele tem reserva de pessoas que lhe dão lugar.

Nota em 19/10/2008 - tanto é verdade que esse moço deu lugar ao diabo (como Judas fez) que tendo feito a desgraça, o demônio foi embora para continuar sua ação. Relatos da imprensa de hoje, domingo, contam que ele pergunta sobre Eloá, e diz que "ama muito Eloá". Eu sei disso pois sou crente pentecostal desde os 18 anos. Agora outro demônio, do remorso e do suicídio, virá para atormentar a mente do assassino. E a culpa do assassinato não é do demônio, mas da pessoa que lhe dá lugar. No Evangelho de São João isto fica muito claro quando se analisa o que aconteceu com Judas, quando diz que o próprio diabo tomou o coração de Judas. Depois foi embora e ele cheio de remorsos se enforcou.

Quero prosseguir dizendo que o melhor lugar para os filhos das famílias brasileiras não são as casas noturnas, nem às portas de um barzinho, nem a podridão de um baile funk. O melhor lugar para eles é a Igreja. Leve seus filhos para a Casa do Senhor. Ensine-os desde pequenos a orar. Dê um beijo e um abraço em cada um deles, pelo menos uma vez por semana. Não esqueça de dizer que você os ama. Isto não é babaquice: é a melhor forma de dar equilíbrio emocional e satisfazer necessidades de amor. Ame-os.

Jesus e a Igreja ainda são o melhor seguro de vida que um pai e u'a mãe pode dar para sua casa. Tome uma atitude! Não se conforme com pouco, nem deixe sua filha namorar qualquer um. Sua omissão pode custar a vida dela. Infelizmente Heloá e Nayara tiveram a má sorte de estar no caminho desse moço, que não tinha Deus na vida nem um pai para ensiná-lo o que é o amor verdadeiro.

O que levou uma adolescente como Nayara de volta ao inferno daquele cativeiro para ficar junto com Eloá? Contrariando a vontade de todos, inclusive da polícia, foi uma grande amizade e solidariedade. Ela sabia dos chutes, puxões de cabelos, tapas e possivelmente até tiros que amiga Eloá estava passando. Nayara queria ser solidária. Foi uma grande amizade que a levou quase para a morte. Na primeira carta de João 3:16 está escrito que assim como Jesus revelou o seu amor ao dar a sua vida por nós, da mesma forma tambem nós devemos dar a vida por nossos irmãos.

Não é isto que temos visto em mundo tão mesquinho, como por exemplo o da mídia televisiva de São Paulo, que antes de qualquer sentimento, na verdade, buscava audiência a qualquer custo com ações inescrupulosas ou para mostrar o pior ângulo da desgraça alheia. A entrevista com o seqüestrador realizada na Rede TV por uma certa senhora, segundo comentário da própria mídia, foi um verdadeiro absurdo, contribuíndo para encher a "bola" do assassino.


A melhor reportagem é do Jornal O Estado de São Paulo


Eloá Cristina Pimentel está em coma induzido. Uma bala lhe atravessou todo o cérebro, do sentindo da fronte para a nuca e fiou alojada no cerebelo, de onde não pode ser retirada.Outra projetil foi retirado da virilha da adolescente. Esta bala na virilha revela exatamente a raiva e o motivo do sequestro: humilhação, covardia e aviso.

Segundo a Diretora do Hospital de Santo André, entre 1 e 10, as chances de sobrevivência seriam de apenas 1. Mas uma notícia terrível ela deu no Jornal Nacional em torno das 21:00h: de que não havia mais atividade cerebral. Apenas o coração de Eloá ainda batia. Isto significa que a qualquer momento, a não ser por um milagre de Deus, Eloá nos deixará. Mas este tipo de notícia não darei em meu blog. Já chega de coisa ruim por hoje.

Nayara, a melhor amiga, levou um tiro de no rosto, e não corre risco de morte. .
João Cruzué

Fotos de "Elooh" aqui: album da Eloá


cruzue@gmail.com

Blog Olhar Cristão - www.olharcristao.blogspot.com
SP-18.10.2008
.


.

4 comentários:

Anônimo disse...

II TIMÓTEO 3
Extrema corrupção nos últimos tempos

SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias, carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim, também, estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como, também, o foi o daqueles.

Anônimo disse...

Voce é Uma Estrela de Brilho Muito Maior que o Sol.
E quando esta Estrela se apaga a luz demora Milhares de anos para desaparecer do Espaço…

Eloá Cristina Pimentel Descanse em Paz!!

VOCE É A NOSSA LUZ.
VAMOS TE ESQUECER SIM,
MAIS ISSO VAI DEMORAR MUITO PARA CONTECER!!!!
———————————————————————————
O único que poderá fazer este Homem pagar pelo que Fez, é Deus Porque Ele que Nos Condena.
E nos corrige para O Caminho certo!
Porque o único que pode nos tirar a vida, é Deus quem nos deu ela!!…

lucilenemenina de deus disse...

ELOÁ´FIQUE COM DEUS A ONDE VC ESTIVER EU TENHO CERTEZA QUE VC ESTAR BEM EU TENHO SERTEZA QUE DEUS VAI FAZER A PARTE DELE EU QUERO FALAR UMA COISA PRA FAMILIA DE ELOÁ .ENTREQUE NAS MAOS DE DEUS ESTI CRIMINOSO ELE SABE O QUE FAZER BJS PRA TODOS VCS

rebecca disse...

Eloá, o liso vai pagar por tudo que ele te vez. nayara voçê é um exemplo de amiga parabéns pela sua atitude, que deus abençõe voçê é sua família. JUSTIÇA PARA ELOÁ.