sábado, fevereiro 14, 2009

Japão - o sonho acabou

.



Por Cíntia Misae - Japão
Fev.13, 2009

Gostaria de pedir aos irmãos orações pelo Japão. Depois que a crise financeira se instalou, muitos japoneses têm cometido suicídio, metade dos brasileiros estão desempregados, sem condições de retornar ao Brasil.

Encontrei compatriotas brasileiros morando na rua sem qualquer auxílio do Consulado Brasileiro ou do governo japonês. Estamos ficando ilhados aqui, sem nenhum tipo de amparo.

As coisas estão ficando críticas por aqui, encontrei brasileiros morando na rua, pessoas desesperadas para ir embora e não terem condições, crianças fora da escola, porque os pais não têm como pagar as mensalidade. Japoneses estão se suicidando por terem perdido seus empregos. Muitas fábricas estão fechando as portas e um governo atordoado que não mostra reação.

O Consulado brasileiro disse que a metade dos brasileiros estão desempregados, mas que não pode fazer nada. O recurso do repatriamento é dificílimo de ser usado pela tamanha burocracia. O governo japonês não se mexe e as fábricas não querem mais mão-de-obra estrangeira. O preconceito tem se acentuado de tal forma que as empresas estão rejeitando empregar pessos de outros países.

Aqui as pessoas estão sem esperança e desesperadas. Muitas têm desistido de buscar a Deus e muitas outras não querem nem ouvir falar de Jesus. Estamos vivendo uma situação impar e sem precedentes no Japão. Que Deus esteja conosco nos sustendando.

Muitos irmãos de várias denominações estão indo morar nas igrejas. Mais de 80% dos homens estão desempregados. Por enquanto estão recebendo o auxílio do seguro desemprego com duração de 6 meses. Algumas famílias estão se juntando em um único apartamento, desfazendo-se de tudo e se comprimindo em apartamentos minúsculos, para não ficar no meio da rua.

Este é um pequeno resumo do que tem acontecido por aqui, conto com o carinho e oração de todos!

Um abraço, Cíntia


.

2 comentários:

fraskinho** disse...

É UMA LASTIMA PENSAR Q UM PAIS TAO DESENVOLVIDO ESTA SATURADO...

Anônimo disse...

Sinceramente, Deus não tem culpa pelo livre arbítrio que seus filhos decidiram...se estão sem condições é porque nunca pensaram que o Japão iria acabar como oportunidade! Culpa de quem? Do Ego, do próprio demônio que cada um carrega dentro de si e no insucesso a culpa é de Deus? Quem mandou se agarrar ao materialismo!