segunda-feira, setembro 28, 2009

Angola - Boas notícias da Igreja Evangélica

.
Pedras Negras
Pedras Negras
- Angola


IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS


JORNAL DE ANGOLA
Manuel Albano - 29 de Junho, 2009

Mais de dez mil fiéis de todos os centros da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, em Luanda, participaram, ontem, no Pavilhão Desportivo da Cidadela, no encerramento dos “14 dias de jejum e oração em saudação à paz e no fortalecimento da fé”.

A cerimónia começou de manhã, com o tema “Quem luta com Deus prevalece”, que teve como “mensagem principal o amor ao próximo, os conflitos sociais na sociedade angolana, a crise económica mundial e o fortalecimento da fé”.

O reverendo, Francisco Domingos Sebastião disse à imprensa que a “acção de graças faz parte da programação anual da Igreja, que tem com objectivo ensinar e levar a palavra de Deus aos fiéis”.

Francisco Sebastião garantiu que a Assembleia de Deus Pencostal “vai continuar a ser um dos grandes parceiros sociais do Governo, no que respeita à educação moral e cívica das populações, aos problemas espirituais” e na forma de “enfrentar as grandes crises familiares”.

O reverendo disse que é “preciso que o Estado e a sociedade continuem a trabalhar juntos na criação de soluções e mecanismos que possam fortalecer as leis de punição ao combate as drogas, alcoolismo, violência familiar e a prostituição juvenil”.

“Esta não é uma tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade”, salientou.

----------------------

IGREJA METODISTA

Fula Martins - 06 de Julho, 2009

Os fiéis da Igreja Metodista Unida de São Paulo recolheram, durante o fim-de-semana, roupa usada e óleo alimentar para distribuição às populações do Cunene afectadas pelas cheias. O pastor Jerónimo Domingos, da Igreja, disse que os fiéis responderam bem ao apelo do Distrito Norte da igreja e conseguiram recolher bens para serem enviados à Igreja Metodista do Icolo Bengo, onde vão ser embalados, para depois serem transportados para o Cunene.

--Conseguimos mobilizar os nossos crentes para darem o que tivessem, desde roupas usadas a bens alimentares para serem enviados às vítimas das cheias, afirmou o pastor, sublinhando que nunca é tarde para se fazer uma oferta, o importante é a vontade das pessoas ajudarem o próximo.

O pastor lembrou que a Igreja Metodista Unida de São Paulo tem como objectivo ajudar pessoas carenciadas. Fazemos parte de uma organização onde o objectivo é ajudar as pessoas carentes. Esta é a característica dos metodistas, reforçou.

A construção do novo templo começa no dia 26 de Julho A primeira pedra do novo templo da Igreja Metodista Unida de São Paulo vai ser lançada no próximo dia 26 de Julho. Segundo Jerónimo Domingos, o primeiro passo para a construção do templo já foi dado com a aquisição do terreno e a sua vedação.

A Igreja convidou Gaspar João Domingos, bispo da Igreja Metodista Unida, para o lançamento da primeira pedra que vai dar início à construção do novo templo da Igreja Metodista da são Paulo, revelou o pastor.

--Somos um povo e todos estão mobilizados para participarem, com as suas contribuições, na construção da nova igreja, acrescentou, apelando às entidades colectivas e singulares e aos crentes para ajudarem a construir o templo com tudo que estiver ao seu alcance.

------------------

IGREJA BATISTA

Fonseca Bengui - 01 de Agosto, 2009

O pastor Virgílio Matutuka, da Igreja Baptista Amor de Deus, defendeu uma cooperação mais funcional entre as igrejas baptistas, com a realização de congressos e conferências para reflectir, avaliar, planificar e definir metas e estratégias comuns.

A ideia foi defendida durante a apresentação da palestra com o tema “cooperação na multiplicação de igrejas”, durante a 22ª assembleia da Convenção Baptista Provincial de Luanda, que decorreu de quarta até ontem, nas instalações da Igreja Baptista Boa Esperança, no Grafanil.

Apesar de reconhecer a autonomia de cada igreja local, o religioso defendeu que essa autonomia deve levar à cooperação com a realização de campanhas de evangelização de massas, sustento de novos trabalhos missionários e construção de templos.

“A cooperação deve ser feita no espírito de irmandade. As igrejas podem reunir e definir as atribuições de cada uma”, disse.

A segunda palestra, com o tema “Descoberta de dons”, foi dirigida pelo pastor Oliveira Panzo Catangui, vice-presidente da Convenção Baptista de Angola.

A assembleia, que teve como tema “Influenciemos a Igreja no avanço do Evangelho”, aprovou os relatórios da direcção da Convenção Baptista Provincial de Luanda e dos seus departamentos e avaliou os resultados do Movimento Missionário de Implantação de Igrejas na província de Luanda durante o último ano convencional, que terminou em Junho.

O encontro terminou com a aprovação do Orçamento da Convenção Baptista provincial para o ano convencional 2009/2010 e a leitura da moção.


Fonte: Jornal de Angola




.

Um comentário:

VALTER COUTINHO disse...

OLA QUERIDOS AMIGOS E IRMÃO SEJAM EU ESTOU SEGUINDO ESTE BLOG OK E GOSTARIA QUE VISTASEM OS MEUS BLOGS OK
HTTP://IGREJAMINISTERIOSEMISSOES.BLOGSPOT.COM

HTTP://VALTERCOUTINHO.BLOGSPOT.COM

HTTP://RENATODRI.BLOGSPOT.COM
VISTE SERA UM PRZER SERMOS AMIGOS E IRMÃOS OK ATE+ FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS AMEM!!