domingo, abril 18, 2010

Café com Jesus 4


.
E agora, como adoraremos
? como e onde adoraremos?

.
João Cruzué

Este é o quarto "café" com Jesus que compartilho com você, no Blog Olhar Cristão. E tudo começou no ano passado, quando bem cedinho, preparava-me para sair para o trabalho. E na hora de tomar meu café, eu aproveitei para me ajoelhar na beira do sofá e comecei um diálogo com Jesus.

Eu já disse antes, que por falta de cuidado, entornei parte do café no braço do sofá. Mas isso não me fez desistir de outros cafés.

Como entusiasta das novas tecnologias digitais, esta semana eu esta pensando: Como será que Deus ouve as orações de tantos cristãos. E veio-me um paralelismo entre o digital e o santo. Em meu trabalho, nós usamos redes (networks), programas de monitoramento etc. O mesmo acontece em todas as grandes corporações. Os 13 servidores que hospedam 100% da Internet também controlam ou podem controlar quase tudo - senão tudo. E Deus que tem o conhecimento científico absoluto, imagino, tem o controle, um monitoramento completo de cada espírito, alma, corpo, ações, atitudes, pensamentos e palavras.

Se no mundo digital de hoje, sabe-se muito de cada um de nós, Deus - Senhor Yavé, é onisciente e tem tudo sob seus olhos e ouvidos. E quem escapará do seu juízo? Diante de sua presença, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor absoluto de tudo.

Assim, volto ao leito do texto de onde saí.

O que tenho visto de profano no meio evangélico nas últimas semanas é um absurdo. Definitivamente a moda de "plantar" altas ofertas em dinheiro para "ganhar" milhões de almas tirou todas as máscaras. Isso não é novo. Desde meus primeiros passos na fé, lá pelos anos de 1974/75, eu já presenciava coisas do tipo. Naquela época, eu era membro da Igreja Deus é Amor.

-Quem tem uma oferta de tantos cruzeiros, levanta bem alto. E começava pela maior. "O Espírito Santo está me "revelando" que tem tantas pessoas" que vão pisar na cabeça do diabo para dar esta oferta. Depois, abaixava-se o valor da oferta para a cédula de segundo valor.

O que saiu na imprensa, estes dias, sob a conversa do Bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal segue a mesma forma de arrecadação. A conversa girava em torno de plantar R$10.000,00 para colher grandes vitórias financeiras.6

E, somente neste ano o Pastor Silas Malafaia, das Assembléias de Deus trouxe dois pregadores americanos, multi-milionários, que fizeram campanhas de "plantios" de R$900,00 e R$1.000,00 reais, para receber uma grande contrapartida financeira de Deus.

Eu sei muito bem que as bênçãos materiais dadas por Deus são condicionais. Mas NÃO são condicionais à ofertas de dinheiro. Antes do dinheiro, é preciso ter um compromisso de fidelidade ao Senhor. Eu já presenciei muitos irmãos "plantadores" de ofertas ficar na ilusão e perderem tudo. Até a fé, se é que um dia a receberam.

Não é sua oferta em dinheiro que vai ganhar almas. Elas são constrangidas pelo agir do Espírito Santo. Tenho visto e afirmo que para cada alma que estes "plantadores" trazem aos pés de Jesus, pelo menos outras dez se escandalizam com suas práticas e se tornam resistentes ao Evangelho.

As práticas viciadas de arrecadação de ofertas, que desgraçaram a Assembleia de Deus Americana (Escândalo do PTL), definitivamente caíram no agrado dos "pastores" brasileiros. Você pode ver isso até no site dos Gideões de Camboriú.

E o desfecho (rusgas e barracos entre líderes da AD americana) também VÃO acontecer no Brasil.

E eu pergunto: Como ficamos se a mensagem do Evangelho foi trocada. Paulo disse: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu, e a tua casa." E os "grandes" pregadores de hoje a mudaram em: Plante R$1.000,0 e Deus vai liberar um bênção especial e desmedida para você" Cuidado com este tipo de bênção. Se ela é fruto de um engano, de interesses escusos, não é Deus que está por trás dela.

--E eu pergunto, Jesus: o "plantio" dessas ofertas de R$1.000,00" é um exercício de fé ou de interesse? Como fica minha família diante de tudo isso? Na verdade na disto é novo, mas é a primeira vez em minha geração que presencio este tipo de corrupção. Já me disseram, e eu concordo que existe duas igrejas dentro de uma congregação. a igreja dos que não têm nenhum compromisso de fidelidade a Deus, e a Igreja dos que ainda são fiéis.

Se já sofremos a vergonha dos testemunhos públicos de tantos lobos disfarçados de pastores, o que acontecerá conosco e com nossas famílias, daqui a poucos dias, quando os escândalos pipocarem e pastores graúdos forem parar na cadeia por crimes financeiros?

E agora Senhor, como e onde adoraremos, e o que faremos, daqui a poucos dias quando vir à luz, publicamente, em todos os jornais do país, um dos maiores escândalos por que a Igreja Evangélica ainda nunca passou?

Sei que o Senhor me responde para nos alegrarmos. Alegrarmo-nos, pois, a mesma luz do sol que derrete a cera, também endurece o vaso. O mesmo Espírito que expulsa os profanos da Casa do Senhor é o mesmo que atrai os pecadores para a salvação. Que a prata se purifica no fogo, quando se elimina a escória.

E quando isso acontecer, se cumprirá o que está escrito no Evangelho:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mt. 7, 21-23).

Joao Cruzué / SP-18.04.2010.

Leia também:




3 comentários:

Carlos Sugawara disse...

pois é...

tá oooossso...

reflexões como essa sempre são muito bem vindas.. a gente não se sente sozinho.
Será que nós seriamos os "crentes fracos" citados no programa?

abraço e fique com Deus

Marisete Zanon disse...

Infelizmente essas coisas têm acontecido com frequência nas igrejas evangélicas, o que é uma vergonha para nós que pregamos o Evangelho da Salvação. Parabéns pelo conteúdo do post como um alerta!
um abraço
Graça e Paz!

Tel Foramilio disse...

A Paz de Cristo irmão João!

Muito obrigada por visitar o meu blog e pelo comentário..

Que Deus abençoe grandemente a sua vida e que Ele nos de força, sabedoria e nos capacite cada dia mais, para levar as mensagens e o Amor de Cristo as pessoas mais necessitadas e ansiosas por sua Presença.

O Senhor JESUS é contigo!

Fica na Paz, Deus abençoe.


Abraços,
Tel
=D