quinta-feira, novembro 25, 2010

Prêmio Blogueiro Cristão 2010



Agradeço a participação dos blogueiros:


ABC

João Cruzué

Todos participantes são vencedores, gostaria de premiar a todos, mas apenas um vai levar a terceira edição do Prêmio Blogueiro Cristão. A comunicação oficial vai ser oficializada no mês de dezembro de 2010. Venho patrocinando esta honra, com o objetivo de promover boas referências para a blogosfera cristã.

Quando comecei a publicar, em 2004, não pensava ser um publicador regular. Mudei de idéia em 2005 quando comecei a disponibilizar um curso bíblico e publicar meus testemunhos de vida. Em 2007 veio a UBE no rastro da Blogosfera Cristã - uma forma corporativa de blogar. Uni-me a ela e dei minha contribuição, remando contra um "maré" elitista de blogar, onde só algun s "intelectuais" evangélicos queriam monopolizar a publicação de conteúdo cristão. Como eu não tinha esse "pedigree" passei a publicar várias postagens de incentivo a que todos líderes evangélicos deixassem de ser apenas leitores passivos para aprenderem publicar conteúdo cristão na Internet começando por um blog.

O fato é que hoje os blogs estão se popularizando no meio evangélico. Na midia secular, somente agora este assunto está sendo divulgado nas novelas. Mais popularização. Trabalhei ultimamente em um projeto chamado: 100 mil blogueiros evangélicos até dezembro de 2012. Tenho certeza que até lá isto será possível.

Temos hoje um grande problema na blogosfera: a cizânia que havia dentro das Igrejas contaminou a blogosfera evangélica. Os blogs de fofocas e difamações estão aí para publicar somente o lado podre das lideranças evangélicas. Com isso, cada leitor que precisa de Jesus, faz o sinal da cruz e passa pelo meios a um kilômetro de distância de uma Igreja Evangélica. Eu sei que a picaretagem e a maladragem deve ser mesmo combatida, mas não ao preço de deixar de publicar ,na mesma proporção, as obras do Espírito Santo.

Vou fazer um post, à parte, brevemente para criticar o egoísmo das grandes casas publicadores das grandes Igrejas que não tem feito nada, ou quase nada, para incentivar a publicação de conteúdo cristão na Internet, nem oferecido oportunidade para fomentar isso. A Igreja Católica, ao contrário, está atenta. Semana passada recebi um convite para gravar um testemunho pessoal, no local que escolhesse, para ser divulgado na TV Aparecida. É sobre aquele meu testemunho "Como Venci a Depressão". Fiquei muito honrado com o convite, mas declinei.

Por que venho patrocinando o Prêmio Blogueiro Cristão? Bom, está já é a terceira edição. A primeira razão, é porque bons blogueiros devem servir de referência para os que estão começando. Falo dos premiados - não da minha pessoa. O primeiro Blogueiro a receber esta honraria foi o Irmão Rubens Teixeira, que hoje é executivo em uma da empresas da Petrobrás. O Blog Holofote.net continua sendo editado, hoje, apenas pelo Paulo Teixeira, irmão do Pr. Rubens. O segundo blogueiro premiado em 2008, foi o pastor Altair Germano que tem servido de referência para os Blogueiros da Assembleia de Deus.

A terceira edição do Prêmio Blogueiro Cristão, em 2010, já foi concluída. Por uma questão de atentar para os prazos, no início de dezembro esta honraria vai ser comunicada ao participante vencedor. Foi um concursos simples, é verdade. Os outros também foram. O fato porém é inegável: os vencedores foram, continuam e serão sempre referência dentro da blogosfera cristã

Aguarde a divulgação do vencedor do prêmio em dezembro. Daqui a uma ou duas semanas.



.







4 comentários:

Wallysou disse...

o prazer foi nosso, amado.

Deus te abençoe e parabéns pela iniciativa.

abs, apz.

Adriana Mattoso disse...

Eu que agradeço por esta oportunidade. Mas afinal, quem ganhou o prêmio?

gildo disse...

Shalom amado irmão, e posso dizer amigo João, pois neste dois anos criei este laço fraterno através de suas postagens, e quando na UBE, suas prontas respostas a minhas duvidas. Ainda estou aprendendo a blogar, e muitas vezes me perco neste emaranhado de palavras e sinais que é a internet. Muitas vezes tenho me aborrecido com tanta porcaria que chega a meu E_mail, porque vem de blogs “cristãos” que deveriam está postando conteúdo 100% cristão, neste período de política foi uma peste, “tanta noticias, tanta coisa que simplesmente aprendi a excluir”. Por outro lado blogs como o teu, me dá animo para continuar publicando aquilo que eu vivo como cristão que tem esperança de ver um povo redimido.
Um grande abraço fraterno, de Gildo e Val.

Joao Cruzue disse...

Pr. Gildo,

Sinto-me muito honrado com suas palavras. Estou tentando glorificar a Deus com publicação de conteúdo cristão. Concordo com tudo o que o pastor disse. Apenas uma retificação: não faço mais parte da UBE desde 12 de abril de 2010.

Continuo crendo que os blogs com conteúdo realmente cristão são os únicos que podem servir de referência para os que estão começando.


Um grande abraço de São Paulo para os irmãos Venezuelanos.


.