quinta-feira, março 24, 2011

Notícias do Japão - 24 de março 2011

.

"Escondi a tua palavra no meu coração,

para eu não pecar contra ti."


Salmo 119,11

----------------------------------------------------------------------------


POR CÍNTIA KANESHIGUE/JAPÃO

Blog Vivendo a Última Hora

AICHI - QUINTA-FEIRA - A usina nuclear de Fukushima está sob controle - é o que dizem os técnicos da companhia de energia de Tóquio. Mas a radiação já se espalhou com grandes proporções e atingiu alimentos e a água em Fukushima, Ibaraki e na capital, de acordo com o governo 11 tipos de alimentos, o leite produzido em Fukushima, e a água da torneira desta províncias estavam ipróprias para o consumo, por registrar alta dos de radiação. Esta informação gerou grande pânico entre a população japonesa, e entre a comunidade brasileira também. Os consulados-gerais do Brasil neste país ainda registram um fluxo fora do normal, bem acima do cotidiano.

Mas lendo as notícias locais, a informação é de que essa preocupação excessiva com a ingestão de alimentos irradiados, é exagerada, um exemplo citado é de que se você ingerir1 kg de espinafre da região afetada,vai estar consumindo 44 msv de radiação.(quero ver alguém conseguir comer tudo isso!!) . em um exame de raio X do tórax você recebe 50 msv de radiação.

A água só foi restringida a bebês com menos de 1 ano, e em Tóquio, os níveis de radiação já baixaram. No entanto, as pessoas ainda estão com muito receio da comida, e boatos tem se espalhado, não somente nas regiões oficialmente afetadas, mas em todo o Japão, um certo tipo de histeria tem tomado conta da população.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." Habacuque 3.17-19


Quinta-feira, dia do nosso culto no lar, contamos com a presença de nossa vizinha e sua filha, nossa sala encheu ( a sala aqui é minúscula, rs). Compartilhamos estes versos de Habacuque, que diz que ainda que faltem recursos para a vida, nós que estamos em Deus, temos a nossa alegria e força no Senhor, e não nos acontecimentos temporais.


"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão" Marcos 16,17,18.


Como é bom conhecer a Palavra de Deus! Nela realmente está contida a fonte da vida! As pessoas aqui estão com medo da comida contaminada e água contaminadas, mas nós temos uma promessa de que se estamos em Cristo não sofreremos dolo algum.


"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei,e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." Isaías 12.2


Se você ainda não conhece esse Deus maravilhoso, as suas promessas e o que Ele diz das pessoas que crêem nEle, não perca tempo, se informe, deixe a luz de Deus entrar no seu coração!!!



"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."

Salmo 119,11





3 comentários:

Igor Felipe e Idayane Barbosa disse...

Muito legal o texto, você está no Japão? Força aí meu amigo, Jesus disse que terremotos entre outros flagelos seriam o princípio das dores mas o fim viria quando o evangelho fosse pregado a todo o mundo, estejamos firmes e imaculados diante de Deus por Jesus Cristo em meio a esse mundo maculado pelo pecado, como verdadeiros embaixadores de palavra de Deus levando esperança. Abraços !!!

Carolina disse...

Glória a Deus!!!

Joao Cruzue disse...

Oi Igor,

A Paz.

Quem mora no Japão, é a irmã Cíntia Kaneshigue e sua família.


Ela é a autora do texto.


Abraço.

.