terça-feira, dezembro 13, 2011

O Senhor é a minha força



New Zeland


João Cruzué

Entre as músicas mais bonitas que grupo Diante do Trono já compôs, eu tenho uma preferida: Lugares altos. A música cristã sempre me inspirou. Eu servi nas cordas em muitas bandas (guitarra) da Igreja por 14 anos. Vi muita gente sendo batizada, renovada, falando em novas línguas pelo mover do Espírito Santo, presente nas notas de lindas canções de adoração. Tenho certeza que o próprio Espírito Santo se alegra com boa música de louvor.

A música alegra o Espírito. E o Espírito alegra os que adoram na Casa do Senhor.


Habacuque 3;19 diz: O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Imagino que a letra de "Lugares Altos", deve ter sido inspirada neste verso ou em um Salmo de Davi, que naquele tempo estava em primeiros anos no trono de Israel.

Quero dedicar este texto aos leitores que se pararem aqui para uma leitura cética. Afinal, que coisa boa poderia sair de um blog de um crente?

Bom, sou um cristão que passou por 11 anos de desemprego. Casado. Duas filhas pequenas, à época. E que antes desses dias ruins, tinha um conforto razoável.

Ano, após ano, as coisas foram piorando. Não vão caber neste
post as referências a tantas coisas privações que passei, as dores que senti e as palavras que ouvi durante todos aqueles anos. Hoje estou bem. Muitíssimo bem. Olhando para trás, eu também posso dizer que foi o Senhor que "Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu".

Há alguém que possa estar angustiado enquanto lê este texto, mas há, também, quem possa estar MUITO angustiado. Para ser colocado em lugares altos, em posição de grande honra, certamente uma estadia no vale ou no fundo do poço é bem provável. A força de uma oração no vale é que sobe até o trono da graça de Deus. O vale é a escola e o monte a conquista. Sim a conquista da percepção de que tudo foi pela graça de Jesus: "Sem mim, nada podeis fazer."

Tenho lido testemunhos de pessoas que me escrevem contando sobre coisas terríveis. Vida sentimental destroçada, doenças terríveis, solidão, dívidas imensas, ingratidão, desprezo, lares abandonados, filhos nas drogas. Males de todos os tipos, formas e tamanhos. Eu também tenho experiência em ouvir as palavras da angústia, os gritos da dor, a fome de justiça e o silêncio da solidão. Nada é coincidência na vida de um servo/a de Deus. Deus não faz planos para nos destruir. senão para nos abençoar. Lembre-se de que José passou por muitas humilhaçoes e aflições até ser colocado em posição de honra no Egito, e assentado em lugares altos.

Em tudo dai graças. I Tessalonicenses 5.18.

Se você ainda não é um crente em Jesus Cristo, aconselho que procure sê-lo, para que tenha as condições e ajuda necessária para alcançar vitórias em Cristo e se assentar em lugares altos. Se você já é cristão vai entender perfeitamente estas palavras. No tempo da angústia e das tribulações a gente ora. Ora. Ora muito, pois é tempo de orar. Mas outro tempo virá, quando você vai começar a agradecer pelas respostas - antes de ver a bênção chegar.

Os cristãos andam por fé. Não andam por vista. Além da dor, da solidão, da depressão, do abandono, da dívida, há um tempo de vitória preparado por Cristo. Você não pode se concentrar apenas nas desgraças, precisa parar um pouco, para pensar e sonhar com aquilo que você precisa. Mude sua forma de pensar; pense que o tempo do fundo do poço vai passar, e quando ele passar, e suas bênçãos chegarem, imagine você olhando para trás e dando graças a Deus.

Eu passei por isso. Eu fiz assim. Se assentar em cima das suas derrotas e começar a chorar, isto vai consumir todos os dias de sua vida. As derrotas são degraus que descem mesmo para o fundo. Se você olhar para baixo talvez veja o fundo do poço, mas os mesmos degraus que descem, também servem para a subida. Sua realidade lhe diz você está descendo ao poço, mas pela fé volte os olhos para cima, para enxergar o céu - onde é a morada do SENHOR.

Quando Davi estava há poucos anos no trono, ele ficou consciente da presença de Deus em sua vida desde o momento que recebeu a oração e a unção do profeta Samuel, passando pelos dias no vale e na caverna. Assentado em cima do trono de Israel, ele olhou para os dias de sua angústia, perseguição, desprezo, abandono dos amigos, e viu a misericórdia, a graça, a força do Senhor em sua vida. Imagino que mandou trazer a sua harpa, e escreveu:


"Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha.

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador;

o meu Deus, a minha fortaleza, em que confio;

o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio".


Se até hoje você estava excluindo a possibilidade de uma virada em sua vida, prepare-se: quero deixar aqui, para você, a lebrança de um versículo muito especial: "Porque para Deus não há nada impossível."Lucas 1:37. Você sabia que comecei a escrever um blog só para contar meus testemunhos e bênçãos recebidas? Sim, para bendizer o Santo nome do Altíssimo, Soberano Criador e abençoador.


cruzue@gmail.com




.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Pastor João, o senhor é meu amigo sabia? Você não sabe mas é meu amigo, pois me sinto a vontade nesse blog, me reconheço nos textos, alivia a dor ao saber que muitos também passaram momentos de dor e hoje estão desfrutando da benção de Deus por ter permanecido fiel à Ele. Me trouxe refrigério, em meio ao deserto que estou passando, seu testemunho.

Deus continue abençoando ricamente sua vida!