terça-feira, março 13, 2012

O Acre debaixo das águas de março


 .

Foto: Angela Peres/Secon AC
Lembre-se de nossos irmãos do Acre
 Foto: Diego Gurgel
Foto do artista Diego Gurgel

 Por Adaíres Abreu Santos Costa/Rio Branco-Acre

A Paz do Senhor, Irmão João.

É um prazer comunicar-me com o irmão. Obrigada por se preocupar com  nosso Estado, que está vivendo este sinistro. As águas do Rio Acre voltaram a subir novamente. Tinham baixado até o nível de 12,04 m, porém, hoje,  ele voltou a subir para  l4,16 m. 

As famílias que retornaram para suas casas, já estão na eminência de sair de novo. Ontem à tarde não tinham subido além dos 14,16 m. Estamos aguardando a notícia de vazante, para que as famílias  ainda abrigadas possam decidir em voltar para suas casas. 

Meu esposo, pastor Jonas Francisco da Costa e eu, servimos na Assembleia de Deus em Rio Branco. Nosso  pastor presidente chama-se Luiz Gonzaga de Lima.

Choveu muito nas cabeceiras do Rio.  E quando seus afluentes transbordam, nós já ficamos esperando pela enchente que também transborda o Rio Acre.

Trabalho na área da Saúde, em um  Pronto Atendimento de Rio Branco - Capital do Acre. Em nosso horário de descanso, reunimo-nos com alguns irmãos e tiramos  um período de 20 a 25 minutos de oração. Até pessoas não-evangélicas já participaram.

Segue uma série de fotos e deixamos a paz para os irmãos.


Foto: Sérgio Vale
Rio Branco alagada
 Foto: Angela Peres
Taquari
 Foto: Angela Peres
Brasiléia
 Foto: Angela Peres
Brasiléia depois da enchente
 Foto: Angela Peres


Comentário do Blogueiro: Aos que desejarem contribuir, mantenham contato conosco. Minha intenção é dar uma oferta de amor em dinheiro para a compra de algumas latas de leite em pó para crianças.  Esta semana ainda, já terei uma pessoa em Rio Branco para receber contribuições. João Cruzué, cruzue@gmail.com.




.

Um comentário:

Juscelino Nery disse...

Irmão, João. Conte comigo nessa empreitada. Pode manter contato em um dos meus emails (jneryf@yahoo.com.br ou jneryf@uol.com.br)para detalhes sobre a operação.