sábado, outubro 20, 2012

Igreja Assembleia de Deus de Angola promove cruzada


.NOTÍCIAS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE ANGOLA
 
Ndalatando - Angola
Kátia Ramos/Angola

Mais de mil fiéis da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal fizeram numa cruzada evangélica e espiritual em Ndalatando, com o objetivo fortalecer a fé cristã.

O evento decorreu sob o lema “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura” e visou também a mobilização de fiéis para um conjunto de  ações de caráter social.

A portavoz da congregação, Rosa da Costa Francisco, afirmou que a igreja não deve apenas se preocupar com questões ligadas a sua vida interna, mas também com as condições sociais e econômicas das pessoas.

“Dada a dimensão humana e espiritual das Igrejas, elas devem também contribuir para minimizar ou acabar com o sofrimento das populações”, disse a portavoz.

Rosa da Costa acrescentou que as igrejas precisam se envolver mais nas comunidades, através de projetos sociais e econômicos que beneficiem a população. “Noto que as igrejas revelam grandes dificuldades em atuar na área social, por isso durante muito tempo, se pensava que o evangelho se destinava apenas à vida eterna”, sublinhou.

Revelou que a Assembleia de Deus Pentecostal desenvolve ações sociais como a construção de centros de alfabetização, centros de saúde e apoio pessoas da terceira idade, acrescentando que estas ações têm a ver com a doutrina social da igreja.

Rosa da Cruz destacou o papel da igreja na sociedade, como a promoção da fé cristã e da paz e a divulgação da palavra de Deus.

.

Nenhum comentário: