quarta-feira, novembro 26, 2014

O instituto da corrupção no Brasil


Por João Cruzué


Estava conversando com um colega de trabalho, hoje na hora do almoço sobre o que está sendo revelado pelo trabalho do Juiz Moro, à frente da Operação Lava Jato. Este assunto está parecendo quando a dona de casa resolve levar para a máquina de lavar, a roupa suja de várias semanas.

Causou grande irritação a análise do Dr. Mário de Oliveira Filho, Advogado do senhor Fernando Baiano.  Ele disse mais ou menos isso: Que nenhum empreiteiro consegue assentar um paralelepípedo no Brasil, se antes não tiver que aceitar um "esquema" de propina.

Daí eu estava conversando com meu colega: A coisa está tão descarada neste país, que a julgar pelo mau-caratismo, não duvido que logo, algum "Odorico" venha com um projeto de lei debaixo do braço,  para institucionalizar e regulamentar a propina. Sei lá, por meio de uma tabela progressiva, do tipo,  Imposto de Renda na Fonte.

Obra da Petrobrás - 3%

Obra do Metrô - 2%

Calçamento de Paralelepípedo na rua do Morro do Chapéu: 1%

A  instituição do IPRF - Imposto da Propina Retida na Fonte!

No final da história, de acordo com o PNUD  entre 200 a 300 bilhões de reais de dinheiro público no Brasil (5% do PIB) vão parar no bolso do alheio, pelo ralo da corrupção.

Só pode ser obra de demômio! Precisamos orar e repreender esta legião!







Nenhum comentário: