quinta-feira, junho 11, 2015

Proposta de namoro: dizendo a verdade para ele


Namoro crstão
João  Cruzué

O que dizer se você não gosta da pessoa que lhe propõe namoro. Está é uma boa pergunta que não precisa de muitas palavras para dar uma resposta, mas que é um assunto espinhoso... isto é.

Meu conselho é sempre dizer a verdade. Se você não gosta, diga isto, porém, antes de dizer, elogie a pessoa. Pense bem, é melhor ser apreciada e cortejada do que ignorada. Assim, as palavras da resposta precisam ser bem medidas para não magoar o "fã".

A mesma coisa vale para ele.  Certa vez, quando era solteiro, havia uma jovem que gostava muito de mim. E, uma parenta dela a aconselhou que se antecipasse. Então aquela moça, telefonou para mim e perguntou: João, você gosta de mim?

Eu não estava namorando. Também não queria namorá-la para passar o tempo, fingindo um interesse que eu não tinha. 

Então, eu disse o seguinte: Você é uma excelente moça, a pessoa que casar com você vai ser muito feliz, mas a voz do meu coração não concorda com a minha razão. Peço que me perdoe, é difícil dizer isto, mas não posso namorar com você. 

Foi uma situação bem difícil. Fingir uma coisa que você não sente é praticar o engano. E enganar não é um princípio cristão - é coisa do diabo. Diga não, mas com palavras carinhosas.  Sinceridade e determinação.

Acho que foi por isto que o Senhor mostrou para mim a moça com quem eu estou casado há quase 32 anos. Nunca fui fingido em questão de namoro. É difícil dizer que não quer, mas é melhor dizer do que dar lugar ao diabo e ficar com uma pessoa sem gostar dela ou se engando pensando que um dia vai gostar.

Seja perfeita(o) diante do Senhor porque Ele vai preparar e mostrar para você um esposo ou uma esposa dentro da vontade dele. Não se precipite, não se adiante, não procure profecias casamenteiras, lance sua ansiedade diante de Jesus em oração, confie nele, e espere até a resposta. 

É muito melhor assim. Tem gente que arranja um tremendo enrosco na vida sentimental, casando fora da vontade do Senhor, principalmente por medo de ficar solteira.

Com carinho, Irmão João. 

Escreva para mim, se quiser: cruzue@gmail.com



.

Nenhum comentário: